Filtros : "ECA" "ARTE-EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, OFICINAS CULTURAIS, ARTE

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, José Eduardo de Oliveira. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Lourenço, J. E. de O. (2022). “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
    • NLM

      Lourenço JE de O. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
    • Vancouver

      Lourenço JE de O. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MUSEUS, PÚBLICO INFANTIL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MUSEUS VIRTUAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, PINTURA, CRIANÇAS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Islanda Larissa Ferreira da. Ultrapassando os muros da escola: proposta de criação do Museu Virtual da Pintura Infantil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b2ed41-867e-4431-9b7f-37133308f83b/003010555.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Silva, I. L. F. da. (2019). Ultrapassando os muros da escola: proposta de criação do Museu Virtual da Pintura Infantil (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b2ed41-867e-4431-9b7f-37133308f83b/003010555.pdf
    • NLM

      Silva ILF da. Ultrapassando os muros da escola: proposta de criação do Museu Virtual da Pintura Infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b2ed41-867e-4431-9b7f-37133308f83b/003010555.pdf
    • Vancouver

      Silva ILF da. Ultrapassando os muros da escola: proposta de criação do Museu Virtual da Pintura Infantil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/07b2ed41-867e-4431-9b7f-37133308f83b/003010555.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, POÉTICA, POÉTICAS VISUAIS, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandra Brito da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. B. da. (2020). UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
    • NLM

      Silva SB da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
    • Vancouver

      Silva SB da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, PINTURA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONELLI, Felipe. Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Tonelli, F. (2020). Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf
    • NLM

      Tonelli F. Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf
    • Vancouver

      Tonelli F. Tarsilinhas: construção da identidade de uma artista para leitores infantojuvenis [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/eb9d8246-ec78-4454-91e6-20ef1853b08b/003010330.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, IDENTIDADE, IDENTIDADE PROFISSIONAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENHA, Leandro de Oliva Costa. Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Penha, L. de O. C. (2017). Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf
    • NLM

      Penha L de OC. Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf
    • Vancouver

      Penha L de OC. Quixotes: um olhar sobre educadores-referência em artes [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/243c9d50-de8a-4489-93d7-0712ffa994fe/003010380.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, PRÁTICA DE ENSINO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIDRO, Bianca Moschetti Rivolta. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Cidro, B. M. R. (2020). Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • NLM

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
    • Vancouver

      Cidro BMR. Processo criativo da professora-artista: um percurso sensível de escolhas [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e91b7901-eddb-4358-84bb-877f5472f742/003010142.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, OFICINAS CULTURAIS, ARTE, ARTE ANTIGA, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES, Kayssa Mavrides. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Sales, K. M. (2022). Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
    • NLM

      Sales KM. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
    • Vancouver

      Sales KM. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE, TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jessica Evelin da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. E. da. (2022). Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • NLM

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), SEXUALIDADE, DIVERSIDADE SEXUAL, IDENTIDADE DE GÊNERO, TEORIA QUEER

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Valmir Paulino da. Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Silva, V. P. da. (2021). Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf
    • NLM

      Silva VP da. Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf
    • Vancouver

      Silva VP da. Pedagogia transviada: questões de gênero e sexualidade através do fazer artístico em sala de aula [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/5db0c7c6-6856-4869-8811-32c8e9ad375e/tc4680-valmir-silva-pedagogia.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, DANÇA, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CORPO (ARTES), INFÂNCIA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COFFERS, Fernanda. Os espaços da dança na escola: corpos em construção. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Coffers, F. (2022). Os espaços da dança na escola: corpos em construção (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • NLM

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • Vancouver

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRAL, Ana Luisa Bueno. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Sobral, A. L. B. (2022). Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • NLM

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • Vancouver

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Isabella Alcalai. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Camargo, I. A. (2022). O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • NLM

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • Vancouver

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MUSEUS DE ARTE, CRIANÇAS, BEBÊS, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, ARTE-EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Gizela Aparecida de Castro. O museu do menino morto: um estudo sobre a relação entre museus e crianças. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be597c5d-17d6-4bcd-b913-e90a48b07148/003010352.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Dias, G. A. de C. (2019). O museu do menino morto: um estudo sobre a relação entre museus e crianças (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be597c5d-17d6-4bcd-b913-e90a48b07148/003010352.pdf
    • NLM

      Dias GA de C. O museu do menino morto: um estudo sobre a relação entre museus e crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be597c5d-17d6-4bcd-b913-e90a48b07148/003010352.pdf
    • Vancouver

      Dias GA de C. O museu do menino morto: um estudo sobre a relação entre museus e crianças [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/be597c5d-17d6-4bcd-b913-e90a48b07148/003010352.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Caio César Gomes de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Sousa, C. C. G. de. (2022). O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • NLM

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • Vancouver

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, Rafael. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Lucca, R. (2022). O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
    • NLM

      Lucca R. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
    • Vancouver

      Lucca R. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOLANDA, Liana Zélia Ramos. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Holanda, L. Z. R. (2022). Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • NLM

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • Vancouver

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JOGOS TEATRAIS, TRANSTORNO AUTÍSTICO

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Nicholas Belem. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Leite, N. B. (2022). Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • NLM

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • Vancouver

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Jessica da Silva. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Costa, J. da S. (2022). Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • NLM

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • Vancouver

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCENA NETTO, José Felipe. Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Lucena Netto, J. F. (2020). Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf
    • NLM

      Lucena Netto JF. Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf
    • Vancouver

      Lucena Netto JF. Entre o ninho e a teia: a materialidade da memória no processo de investigação cartográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/2b9216fc-c83e-4cfa-9452-c047503927d8/003010373.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTES, DANÇA, CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PERCEPÇÃO, EXPRESSÃO CORPORAL, EXPRESSÃO VOCAL

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENNES, Guilherme Pereira. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Ennes, G. P. (2020). Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica (Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • NLM

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf
    • Vancouver

      Ennes GP. Ensino-aprendizagem e expressão artística: uma narrativa-biográfica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3fa1c098-d203-4af9-b3d9-3ed1516863cc/tc4581-guilherme-ennes-ensino.pdf

Biblioteca Digital de Trabalhos Acadêmicos da Universidade de São Paulo     2012 - 2024